Bolsas

Câmbio

Bradesco escolhe Octavio de Lazari Junior para substituir Trabuco na presidência

Por Carolina Mandl

SÃO PAULO (Reuters) - O conselho de administração do Bradesco aprovou a indicação de Octavio de Lazari Junior, presidente da área de seguros do grupo financeiro, para assumir a presidência-executiva do banco, em substituição a Luiz Carlos Trabuco.

Lazari, de 54 anos, tem quatro décadas de experiência no Bradesco, começando sua carreira no segundo maior banco privado do país em 1978.

A aguardada indicação acontece em meio a uma ampla reformulação da administração, com executivos mais novos galgando posições em um momento de crescente competição gerada por bancos digitais.

Trabuco também presidiu a Bradesco Seguros antes de ser nomeado presidente do banco em 2009 e continuará como presidente do conselho.

A unidade de seguros, que continuará sendo liderada por Lazari, contribuiu com cerca de 30 por cento do lucro líquido do Bradesco no ano passado.

O Bradesco também anunciou que os atuais vice-presidentes Domingos Figueiredo de Abreu, Alexandre da Silva Glüher, Josué Augusto Pancini e Maurício Machado de Minas foram escolhidos para compor o conselho de administração, e seus nomes serão submetidos à aprovação em Assembleia Geral Ordinária. Abreu foi de dois executivos do Bradesco alvo de pedido de condenação na semana passada pelo Ministério Público Federal no âmbito das investigações da operação Zelotes.

Lazari é o mais novo dos candidatos a presidente-executivo do Bradesco e tem ampla experiência em varejo bancário. Ele deve assumir o posto depois que o novo conselho de administração aprovar sua indicação no próximo mês.

As ações do Bradesco exibiam alta de 1,72 por cento às 13h23, enquanto o Ibovespa tinha alta de 0,23 por cento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos