Bolsas

Câmbio

Nissan lançará novo modelo elétrico em mercados da região Ásia-Pacífico

Por Aradhana Aravindan

CINGAPURA (Reuters) - A Nissan Motor informou nesta terça-feira que lançará a nova versão de seu carro totalmente elétrico Leaf em sete mercados na região da Ásia-Pacífico e explorará mais dois, em seu mais recente movimento para impulsionar as vendas de veículos elétricos.

Os veículos de baixa emissão tornaram-se grande prioridade para as maiores montadoras do mundo, que estão preparadas para introduzir dúzias de novos modelos elétricos e híbridos nos próximos cinco anos.

A Nissan, segunda maior montadora japonesa, lançará o modelo na Austrália, Hong Kong, Malásia, Nova Zelândia, Cingapura, Coreia do Sul e Tailândia durante o próximo ano fiscal, e ainda irá estudar a Indonésia e as Filipinas.

A empresa também está considerando lançar veículos com sua tecnologia híbrida "e-Power", movidos a gasolina e eletricidade, no Sudeste Asiático.

O diretor regional da Nissan, Yutaka Sanada, disse que a tecnologia "e-Power" era uma "ponte muito boa" para atrair consumidores para veículos elétricos, uma vez que concede a experiência de dirigir um carro elétrico, mas não exige estações de recarga.

Atualmente, os carros elétricos representam uma pequena parcela do mercado no Sudeste Asiático, devido à baixa acessibilidade e à falta de infraestrutura de recarga.

Por exemplo, a participação dos veículos híbridos e elétricos em 2017 foi de menos de 2 por cento na Tailândia e de 0,4 por cento na Indonésia, em comparação com os 27,3 por cento do Japão, mostraram dados da LMC Automotive.

(Por Aradhana Aravindan)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos