Bolsas

Câmbio

Wall St recua em dia volátil após queda histórica

Por Lewis Krauskopf

(Reuters) - Os mercados acionários dos Estados Unidos passaram a recuar em uma sessão volátil nesta terça-feira, após a maior queda diária para o S&P 500 e o Dow Jones em mais de seis anos na véspera.

Às 13:44 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,32 por cento, a 24.268 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,466224 por cento, a 2.637 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,34 por cento, a 6.944 pontos

Os principais índices passaram do território negativo para o positivo e voltaram a cair após abrirem a sessão com perdas de 2 por cento.

As fortes quedas nos últimas dias marcaram um recuo há muito aguardado pelos investidores depois que o mercado registrou máxima recorde atrás de máxima recorde.

"Coloquem os cintos de segurança. Será um trajeto volátil pelas próximas várias sessões", disse o gerente de carteira do Washington Crossing Advisors Chad Morganlander.

"Os fundamentos estão se movimentando de maneira positiva, o que nos dá confiança de que no longo prazo continuaremos a ver máximas mais altas dentro nos mercados."

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos