Temer viaja na sexta-feira para o Rio e passará Carnaval em base da Marinha
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Michel Temer viajará na sexta-feira para o Rio de Janeiro e passará o Carnaval na base da Marinha na Restinga da Marambaia, para onde desistiu de ir na virada do ano por problemas médicos.
No fim do ano passado, foi constatado que Temer estava com uma infecção urinária, causada pela sonda que o presidente usava na uretra. A avaliação foi de que não havia estrutura médica adequada para recebê-lo na base naval.
O presidente viajará com uma comitiva de cerca de 40 pessoas, incluindo seguranças, pessoal médico e camareiras. Inicialmente, estavam planejadas 60 pessoas, com duas viagens em aviões da FAB, mas, depois da repercussão, Temer teria mandado reduzir o grupo para o mínimo necessário, segundo afirmou o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Ainda não está previsto quando o presidente voltará ao trabalho.
Nesta quinta-feira, Temer passará o dia em agenda privada em São Paulo. O presidente deve se encontrar com seu advogado, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, além de ter outros encontros relacionados às eleições, de acordo com informações obtidas pela Reuters.
(Reportagem de Lisandra Paraguassu)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.