Bolsas

Câmbio

UE promete resposta firme contra tarifas de importação de aço e alumínio dos EUA

BRUXELAS (Reuters) - A União Europeia disse nesta quinta-feira que vai reagir firmemente ao anúncio pelos Estados Unidos de imposição de tarifas sobre importações de aço e alumínio e que vai apresentar nos próximos dias proposta compatível com regras da Organização Mundial do Comércio (OMC) para rebater as restrições comerciais norte-americanas.

Chamando as tarifas anunciadas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, de "flagrante intervenção" para proteção da indústria norte-americana, o presidente-executivo da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, disse que o bloco "lamenta fortemente a decisão...que não é baseada em qualquer justificativa de segurança nacional".

"Não vamos ficar parados enquanto nossa indústria é atingida com medidas injustas que colocam milhares de empregos europeus em risco... A UE vai reagir firmemente e defender nossos interesses."

Trump afirmou mais cedo que seu governo vai impor tarifas de importação para aço e alumínio de 25 e 10 por cento, respectivamente, na próxima semana. [nL2N1QJ1NR]

(Por Alissa de Carbonnel)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos