Bolsas

Câmbio

Cade aprova aquisição de eólica por joint venture entre Votorantim e fundo de pensão canadense

SÃO PAULO (Reuters) - A Superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição da companhia Ventos de Santo Estevão Holding, do Grupo Mário Araripe, por uma joint venture a ser formada pela Votorantim Energia e pelo fundo de pensão canadense CPPIB.

Enquanto a Votorantim Energia concentra a gestão dos ativos de geração de eletricidade do grupo Votorantim, o CPPIB é um fundo de pensão canadense com investimentos no Brasil, incluindo títulos do governo, títulos privados e investimentos imobiliários.

Conforme o Cade, a partir do fechamento da operação, a joint venture da Votorantim Energia e da CPPIB deterá 100 por cento do capital social da Ventos e, indiretamente, do capital social de suas subsidiárias.

Em seu parecer, publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, o Cade citou "reduzidas participações de mercado das Requerentes, mesmo no cenário mais conservador", o que possibilitou a aprovação sem restrições do acordo.

(Por José Roberto Gomes)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos