ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Petros e Previ apresentam chapa para concorrer a conselho de administração da BRF

03/03/2018 15h07

SÃO PAULO (Reuters) - Os acionistas Petros e Previ enviaram neste sábado à BRF carta apresentando chapa com 10 integrantes que concorrerá ao conselho de administração da empresa, de acordo com comunicado.

Fazem parte da chapa Augusto Marques da Cruz Filho, indicado para a presidência do conselho; Francisco Petros, indicado para a vice-presidência; Guilherme Afonso Ferreira; Walter Malieni Jr.; José Luiz Osório; Roberto Antônio Mendes; Dan Ioschpe; Roberto Funari; Vasco Augusto Pinto da Fonseca Dias Júnior e Luiz Fernando Furlan.

"No papel de acionistas e cumprindo nosso dever fiduciário para com nossos participantes, temos a responsabilidade de atuar para o fortalecimento da estrutura de governança da empresa. No cumprimento deste dever, apresentamos um grupo experiente e com competências complementares, o qual deverá, com total independência, imprimir novos rumos e viabilizar a recuperação da BRF, superando os grandes desafios que a empresa precisa enfrentar”, disse em nota o diretor de Investimentos da Petros, Daniel Lima.

A indicação da chapa acontece após solicitação dos acionistas para que o conselho de administração da BRF convocasse uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre a destituição de todos os seus membros.

O pedido ocorreu depois de a BRF, maior exportador global de carne de frango, ter reportado prejuízo de 1,1 bilhão de reais em 2017.

Na semana passada, o presidente do conselho de administração da BRF, Abilio Diniz, convocou para a próxima segunda-feira uma reunião do colegiado, mas criticou a postura dos fundos de pensão.

Mais Economia