Bolsas

Câmbio

BRF diz ter recebido proposta com nova composição do conselho de administração

BRASÍLIA (Reuters) - A empresa de alimentos BRF informou neste domingo que recebeu dos acionistas Petros e Previ proposta com chapa para o conselho de administração da companhia e apontou que o pedido de convocação de assembleia geral para deliberar sobre a eleição do conselho será apreciado na próxima reunião extraordinária do colegiado.

"A BRF manterá seus acionistas e o mercado devidamente informados sobre qualquer nova informação relacionada ao presente comunicado ao mercado", disse a companhia no comunicado assinado pelo seu diretor vice-presidente de Finanças e Relações com Investidor, Lorival Nogueira Luz Jr.

Na véspera, Petros e Previ apresentaram chapa com 10 integrantes, da qual fazem parte Augusto Marques da Cruz Filho (para presidente do conselho); Francisco Petros Oliveira Lima Papathanasiadis (como vice-presidente do conselho); Walter Malieni Jr.; Guilherme Afonso Ferreira; José Luiz Osório; Roberto Antônio Mendes; Dan Ioschpe; Roberto Funari; Vasco Augusto Pinto da Fonseca Dias Júnior e Luiz Fernando Furlan.

A insatisfação dos acionistas deriva do fato de a companhia, maior exportadora global de carne de frango, ter reportado prejuízo de 1,1 bilhão de reais em 2017.

O presidente do conselho de administração da BRF, Abilio Diniz, convocou para a próxima segunda-feira uma reunião do colegiado, mas criticou a postura dos fundos de pensão.

(Por Marcela Ayres)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos