Bolsas

Câmbio

Base de assinantes de TV paga encolhe 4% no Brasil em janeiro sobre um ano antes

SÃO PAULO (Reuters) - O número de clientes de serviços de televisão por assinatura no Brasil caiu 3,9 por cento em janeiro sobre o mesmo mês de 2017 para 17,972 milhões, recuando 0,2 por cento na comparação com dezembro, informou nesta segunda-feira a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O recuo foi pressionado por queda de 8,4 por cento na base da Claro, maior operadora do segmento, que fechou janeiro com 9,034 milhões de assinantes, quase 830 mil a menos que em janeiro de 2017.

A segunda maior operadora de TV paga do país, Sky, teve crescimento de 2,7 por cento no período, para 5,361 milhões de clientes.

A Oi, operadora em recuperação judicial, fechou janeiro com adição de 201,2 mil clientes de TV paga ante um ano antes, para 1,519 milhão de assinantes. As adições equivalem a uma expansão anual da base da operadora de 15,3 por cento.

A Vivo perdeu no período 112,3 mil clientes de televisão por assinatura, encerrando janeiro com 1,579 milhão de conexões, queda anual de 6,6 por cento.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos