Base de assinantes de TV paga encolhe 4% no Brasil em janeiro sobre um ano antes
SÃO PAULO (Reuters) - O número de clientes de serviços de televisão por assinatura no Brasil caiu 3,9 por cento em janeiro sobre o mesmo mês de 2017 para 17,972 milhões, recuando 0,2 por cento na comparação com dezembro, informou nesta segunda-feira a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
O recuo foi pressionado por queda de 8,4 por cento na base da Claro, maior operadora do segmento, que fechou janeiro com 9,034 milhões de assinantes, quase 830 mil a menos que em janeiro de 2017.
A segunda maior operadora de TV paga do país, Sky, teve crescimento de 2,7 por cento no período, para 5,361 milhões de clientes.
A Oi, operadora em recuperação judicial, fechou janeiro com adição de 201,2 mil clientes de TV paga ante um ano antes, para 1,519 milhão de assinantes. As adições equivalem a uma expansão anual da base da operadora de 15,3 por cento.
A Vivo perdeu no período 112,3 mil clientes de televisão por assinatura, encerrando janeiro com 1,579 milhão de conexões, queda anual de 6,6 por cento.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
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