Bolsas

Câmbio

Mercados da China ficam estáveis durante inicio de reunião anual do Congresso

XANGUAI (Reuters) - Os mercados acionários da China ficaram praticamente estáveis nesta segunda-feira, no primeiro dia da reunião anual do parlamento chinês, onde eram esperadas poucas surpresas porque o governo tende a manter a estabilidade nos mercados durante esses eventos.

A China pretende expandir sua economia em cerca de 6,5 por cento em 2018, o mesmo que no ano anterior, enquanto prosseguia com sua campanha para reduzir os riscos no sistema financeiro, disse o primeiro-ministro Li Keqiang na abertura do Congresso Nacional Popular Nacional.

O índice CSI300 <.CSI300>, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,05 por cento, enquanto o índice de Xangai <.SSEC> teve alta de 0,09 por cento.

O subíndice do setor financeiro <.CSI300FS> avançou 0,05 por cento, o de consumo teve queda de 1,49 por cento, o setor imobiliário subiu 0,33 por cento, enquanto o subíndice de saúde avançou 1,06 por cento.

No restante da região, o índice MSCI <.MIAPJ0000PUS>, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha queda de 1,13 por cento às 7:58 (horário de Brasília).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos