Bolsas

Câmbio

PF instaura inquérito para apurar roubo de US$ 5 mi no Aeroporto de Viracopos

SÃO PAULO (Reuters) - A Polícia Federal instaurou um inquérito para investigar o roubo de cerca de 5 milhões de dólares em espécie do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, na noite de domingo, informou a PF em nota nesta segunda-feira.

Os assaltantes utilizaram uma caminhonete com adesivos da empresa que faz a segurança da pista de Aeroporto de Viracopos, pouco antes das 22h de domingo, para roubar o valor, que estava sendo transportado pela companhia aérea alemã Lufthansa, segundo informações da Polícia Federal.

A carga, que havia saído do Aeroporto de Guarulhos com destino a Zurique, na Suíça, fez uma parada em Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo.

Questionada, a Receita Federal disse que o transporte de uma quantia como essa é legal e que a movimentação de tal valor é normal.

A identidade da pessoa ou empresa que estaria transportando a quantia é protegida pela Justiça, e a Receita só poderá passar essa informação para a Polícia Federal mediante uma decisão judicial, segundo a Receita Federal.

Por meio de sua assessoria, o Aeroporto de Viracopos disse que está colaborando com a investigação, disponibilizando imagens das câmeras de segurança do local.

A Lufthansa não estava imediatamente disponível para comentar.

A Brinks, empresa de transporte de valores que também participou da operação em Viracopos, informou que está à disposição das autoridades para o esclarecimento dos fatos. A companhia reforçou ainda que não houve feridos durante o ocorrido.

(Por Laís Martins)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos