Bolsas

Câmbio

Citigroup está caminhando para "banco digital nacional", diz executivo

NOVA YORK (Reuters) - O Citigroup está criando por meio de uma crescente rede de ferramentas de transações bancárias em dispositivos móveis as bases para lançar em algum momento nos próximos três anos um banco nacional para consumidores digitais, disse o diretor financeiro da instituição nesta terça-feira.

"Não estou fazendo um anúncio no momento, mas ficaria muito desapontado se fosse algo próximo da marca de três anos", disse o executivo John Gerspach em uma conferência com investidores. "Estamos realmente criando as bases para ter um banco digital nacional".

O Citigroup opera agências em apenas seis grandes cidades dos Estados Unidos, mas tem uma franquia nacional de cartões de crédito. Após a crise financeira de 2007-2009, a instituição diminuiu o número de agências em cidades menores e no estado do Texas para reduzir custos.

Gerspach disse que o banco não quer começar a comercializar um banco digital nacional para os consumidores até ter certeza de que pode satisfazer seus clientes abrindo e atendendo às contas via celular e computador.

(Por David Henry)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos