IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Francesa Engie considera venda de ativos na Alemanha, dizem fontes

07/03/2018 12h42

FRANKFURT (Reuters) - O grupo de energia francês Engie está considerando vender seus ativos de usinas na Alemanha, em um acordo que poderia lhe render alguns milhões de euros, disseram duas pessoas familiarizadas com o processo à Reuters.

A Engie comanda ou possui participações em três usinas de energia elétrica a carvão na Alemanha. É a única proprietária da planta de Zolling, de 472 megawatts (MW), perto de Munique, e da usina de Farge, de 351 MW, além de possuir uma fatia de 52 por cento na planta de Wilhelmshaven, de 731 MW.

Uma das fontes disse que a Engie contratou o JP Morgan para assessorá-la na venda dos ativos, o que também poderia incluir seu negócio de varejo local. A fonte disse ainda que o negócio poderia considerar a venda da planta de 800 MW de Centrale Rotterdam, na Holanda.

Os possíveis compradores para os ativos incluem o grupo de energia checo EPH e a empresa alemã RWE , que adquiriram usinas de energia convencionais no passado ou anunciaram planos a respeito, disseram as fontes.

Engie, EPH, JP Morgan e RWE recusaram-se a comentar.

(Por Christoph Steitz, Jason Hovet e Geert de Clercq)