IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Abiove contrata André Nassar como novo presidente-executivo

08/03/2018 17h59

SÃO PAULO (Reuters) - O engenheiro agrônomo André Nassar assume nesta quinta-feira a presidência-executiva da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), informou a entidade que conta com 13 associadas, entre elas, grandes multinacionais do setor.

Nassar tem importante experiência no setor agrícola, em negociações comerciais e em temas de sustentabilidade. De 2015 a 2016, foi secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e presidiu o Conselho de Administração da Embrapa.

Ele presidirá uma associação que representa indústrias de um dos mais importantes setores da economia brasileira, com a soja sendo há alguns anos o principal produto da pauta de exportação do país.

Em 2018, o complexo soja (grão, farelo e óleo) deverá registrar exportações recordes de 32,4 bilhões de dólares, um aumento de 2,3 por cento em relação a 2017, segundo a Abiove. Isso com uma estimativa de safra histórica de 114,7 milhões de toneladas.

O cargo assumido por Nassar foi ocupado até setembro de 2017 por Carlo Lovatelli. Desde então, o secretário-geral da associação, Fabio Trigueirinho, vinha exercendo a função interinamente.

A contratação do novo executivo pela Abiove ocorre cerca de três meses depois de o Conselho Diretor da associação passar a ser presidido pelo vice-presidente de Assuntos Corporativos da Bunge Brasil, Martus Tavares.