IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

BRF dá férias coletivas para funcionários de unidade investigada na Carne Fraca

Por Paula Arend Laier

12/03/2018 10h50

SÃO PAULO (Reuters) - A BRF está concedendo férias coletivas a partir desta segunda-feira (12) para seus mais de mil funcionários da unidade de Mineiros (GO), o que, segundo a empresa, já estava planejado e ocorre em razão de mudanças na fábrica, não por causa da operação Carne Fraca.

"As férias coletivas na unidade de Mineiros estavam planejadas desde o final do ano passado. Os colaboradores, o sindicato da categoria e o Ministério Público foram devidamente informados com antecedência, entre janeiro e fevereiro", afirmou a companhia de alimentos em nota.

Leia também:

A unidade foi uma das fábricas da BRF envolvidas na semana passada em nova fase da operação Carne Fraca da Polícia Federal, que investiga irregularidades na análise sanitária de produtos alimentícios

A planta teve as operações suspensas pelo Ministério da Agricultura para destinos onde são exigidos requisitos sanitários específicos de controle e tipificação da bactéria Salmonella spp, entre eles União Europeia.

De acordo coma BRF, as férias, de 30 dias, serão para 497 colaboradores da linha de produção de perus, a partir desta segunda-feira. "O motivo é uma readequação de layout."

Outros 623 colaboradores da linha de frangos saem por dez dias, mediante compensação, informou a companhia. "O motivo é que a área passará por uma adaptação para ampliar a capacidade da linha de corte", disse a empresa.

Na semana passada, a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA) disse que protocolou no Ministério do Trabalho pedido para uma audiência com representantes da pasta e da BRF buscando a garantia do emprego dos trabalhadores da companhia.

PF cumpre mandados em nova fase da Carne Fraca

Band News