Confiança do consumidor do Brasil volta a subir em março, mostra Thomson Reuters/Ipsos
SÃO PAULO (Reuters) - A confiança do consumidor do Brasil melhorou de forma generalizada e o Indicador da Thomson Reuters/Ipsos divulgado nesta quarta-feira voltou a subir em março .
O Índice Primário de Sentimento do Consumidor (PCSI, na sigla em inglês) avançou 0,7 ponto em relação a fevereiro, quando havia recuado sobre o mês anterior, e foi a 43,8 pontos.
Entretanto, o indicador ainda está abaixo dos 45,6 pontos alcançados em janeiro passado, que foi a leitura mais alta desde fevereiro de 2015.
A principal melhora em março veio do subíndice que mede a segurança no emprego atual e no futuro, que avançou 1,9 ponto percentual no mês e foi a 35,2 pontos.
O segundo maior ganho foi na percepção sobre o clima de investimentos, de 1 ponto, chegando a 44,5 pontos em março.
Já o subíndice que mede as expectativas sobre a economia subiu 0,9 ponto, a 65,6, enquanto que a avaliação das condições atuais das finanças pessoais teve avanço de 0,8 ponto em março sobre o mês anterior, para 34,9 pontos.
(Por Camila Moreira)
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