Bolsas

Câmbio

Prudential vai cindir negócios britânicos e europeus para focar em mercados de rápido crescimento

Por Ben Martin e Carolyn Cohn e Simon Jessop

LONDRES (Reuters) - A Prudential vai cindir seus negócios britânicos e europeus de suas operações internacionais, dividindo a seguradora de 170 anos para se reorientar nos mercados de rápido crescimento, na mais recente grande mudança do setor.

As seguradoras britânicas estão mudando de conduta para reduzir a exposição a produtos de capital intensivo após a introdução de regras rigorosas de solvência na Europa, ao mesmo tempo que buscam maneiras de lidar com a crescente pressão sobre as taxas.

A Prudential disse que está separando a M&G Prudential, com foco em poupança e investimento, que terá como sede Londres, deixando a Prudential Plc focada em seguros de vida e administração de ativos nos mercados em rápida expansão da Ásia e África, bem como dos Estados Unidos, que são bem menos regulados do que a Europa.

O negócio internacional também permanecerá sediado e listado em Londres, liderado pelo presidente-executivo Mike Wells.

"Estamos buscando crescer a parte que não exige muito capital", disse Wells sobre a M&G Prudential, acrescentando que a unidade vai "competir domesticamente" por pessoas e capital.

A Prudential também mudará a entidade legal para suas subsidiárias de seguros de Hong Kong da Grã-Bretanha para a Ásia, reduzindo ainda mais a exposição às regras de capital europeias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos