Bolsas

Câmbio

Yara inaugura fábrica de fertilizantes foliares em SP com foco em forte demanda

Por José Roberto Gomes

SUMARÉ, São Paulo (Reuters) - A fabricante norueguesa de fertilizantes Yara inaugurou nesta quarta-feira sua primeira fábrica de compostos foliares e micronutrientes no Brasil, após investimento de 100 milhões de reais, de olho no forte crescimento da demanda por esse produto.

Localizado em Sumaré (SP), ao lado da unidade misturadora da empresa no mesmo município, o complexo terá capacidade para produzir 20 mil litros de fertilizantes foliares por ano, disse o presidente da Yara Brasil e vice-presidente da Yara Internacional, Lair Hanzen.

"Essa fábrica reforça nosso compromisso com o crescimento sustentável da agricultura brasileira", afirmou o executivo durante cerimônia de inauguração da planta.

De acordo com ele, a escolha por Sumaré deveu-se à proximidade com o principal porto do país, em Santos, além de estar ao lado de diversos modais logísticos.

A Yara é maior do setor de fertilizantes no Brasil, que representa 25 por cento da receita global da companhia. De acordo com a empresa, foram 3 bilhões de reais em investimentos, aquisições em construção e modernização de unidades, nos últimos anos.

(Por José Roberto Gomes)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos