ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 1.Ago.2018
Topo

Litel cancela assembleia sobre distribuição de ações da Vale a acionistas

15/03/2018 17h01

SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho de Administração da Litel Participações, que reúne fundos de pensão acionistas da Vale, decidiu cancelar uma assembleia extraordinária convocada para 21 de março na qual seria analisada uma proposta de redução do capital social da companhia por meio da distribuição aos sócios de ações na mineradora.

"Os acionistas da companhia manifestaram a necessidade de mais tempo para apreciar a proposta de redução do capital social apresentada pela administração", apontou a ata da reunião dos conselheiros, divulgada nesta quinta-feira. O encontro foi realizado na quarta-feira.

A operação a ser analisada na assembleia envolveria a entrega aos acionistas de 201,14 milhões de ações da Vale. O Credit Suisse estimou que se os fundos poderiam levantar 8,8 bilhões de reais se vendessem os papéis no mercado.

A Litel tem entre os acionistas a Previ (fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil), Fundação Petros, a Fundação dos Economiários Federais (Funcef), a Fundação Cesp e fundos de investimentos em ações (FIAs).

(Por Luciano Costa)

Mais Economia