Bolsas

Câmbio

Resultados positivos impulsionam mercados acionários europeus, mas Societé Générale pesa

Danilo Masoni e Helen Reid

LONDRES/MILÃO (Reuters) - Os mercados acionários europeus fecharam em alta nesta quinta-feira, impulsionados por bons resultados corporativos, incluindo das gigantes de seguros Munich Re e Generali, mas o Societé Générale recuou depois que seu vice-presidente-executivo inesperadamente deixou o cargo.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,53 por cento, a 1.474 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,52 por cento, a 377 pontos. As ações do Societé Générale terminaram em queda de 0,7 por cento depois de anunciar que Didier Valet estava deixando a empresa por "uma divergência de abordagens em relação à gestão de um assunto jurídico específico".

Uma fonte familiarizada com o assunto disse que a divergência dizia respeito a investigações sobre a suspeita de manipulação da taxa interbancária Libor, embora corretores levantassem preocupações com o impacto de litígios.

Os ganhos no setor de seguros e a força entre as ações de tecnologia, no entanto, ajudaram a impulsionar o índice pan-europeu STOXX 600.

As tensões sobre comércio ficaram em segundo lugar conforme os investidores voltaram sua atenção para divulgação de resultados.

A Munich Re avançou 2,8 por cento após a maior seguradora do mundo aumentar as previsões de lucro de 2018 e dizer que planeja recomprar 1 bilhão de euros em ações. A Generali subiu 2,5 por cento depois de elevar seu dividendo após um lucro operacional recorde.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,10 por cento, a 7.139 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,88 por cento, a 12.345 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,65 por cento, a 5.267 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 1,16 por cento, a 22.713 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,04 por cento, a 9.684 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,38 por cento, a 5.440 pontos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos