STF autoriza quebra de sigilo de conta de campanha de líder do governo no Congresso
BRASÍLIA (Reuters) - A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu quebrar o sigilo bancário da conta de campanha do líder do governo no Congresso, o deputado André Moura (PSC-SE), e de outros investigados em um inquérito que apura a suspeita de compra de votos nas eleições de 2014.
Na decisão, Rosa atendeu a pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e determinou o afastamento do sigilo das contas da campanha entre 1º de setembro de 2014 e 30 de novembro daquele ano que poderá "esclarecer pontos importantes da investigação".
Também foram alvos da quebra de sigilo, por igual período, a conta de campanha do senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) e de outras cinco pessoas.
A investigação foi aberta tendo como base interceptações de ligações telefônicas, autorizadas pela Justiça, em que os diálogos apontaram uma negociação espúria para a compra de votos numa cidade do interior de Sergipe, Carira.
(Reportagem de Ricardo Brito)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.