Bolsas

Câmbio

Qualicorp espera recuperação de vendas no 2º tri, diz diretora financeira

SÃO PAULO (Reuters) - A Qualicorp espera ver alguma recuperação nas vendas a partir do segundo trimestre deste ano, disse nesta sexta-feira a diretora financeira da empresa, Grace Tourinho, depois de registrar queda na receita no quarto trimestre.

Em teleconferência com analistas para comentar o resultado trimestral, a diretora destacou que a empresa já vê sinais de recuperação da economia e que essa retomada deve dar respaldo à melhora no desempenho da empresa também.

A executiva afirmou ainda que o patamar de eficiência conquistado pela empresa de comercialização, administração e gestão de planos de saúde coletivos permite a inclusão de vidas sem aumento de custos.

A Qualicorp anunciou nesta quinta-feira lucro líquido de 90,4 milhões de reais no quarto trimestre, alta de 15,3 por cento ante o mesmo período do ano anterior, apesar da queda das receitas 1,4 por cento na comparação anual para 508 milhões de reais. A queda na receita ocorreu apesar do reajuste de preços, devido principalmente a uma menor base de clientes no segmento Adesão e receita menor nos segmentos Empresarial e Auto Gestão.

(Por Flavia Bohone)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos