Wall Street sobe com dados industriais fortes, mas registra perdas na semana
Por April Joyner
NOVA YORK (Reuters) - Os índices S&P 500 e Dow Jones subiram nesta sexta-feira, impulsionados por fortes números de produção industrial, embora os três principais índices de Wall Street tenham registrado prejuízos durante a semana.
A produção industrial de fevereiro subiu 1,1 por cento, o maior aumento em quatro meses.
A Energy liderou os principais setores do S&P 500 com um ganho de 1 por cento, conforme os preços do petróleo subiram 1,7 por cento.
"Hoje não há muitas manchetes fora de Washington, então o foco está mais na economia", disse Keith Lerner, chefe de estratégia de mercado da SunTrust Advisory Services, em Atlanta.
Os ganhos desta sexta-feira fecharam uma semana turbulenta, dominada por preocupações de uma guerra comercial dos Estados Unidos com a China e marcada por abalos políticos após a expulsão do secretário de Estado Rex Tillerson.
As ações foram negociadas em uma faixa estreita, disse Lerner, com investidores desfazendo posições em contratos de futuros e de opções.
O Dow Jones teve alta de 0,29 por cento, a 24.946 pontos, o S&P 500 avançou 0,17 por cento, a 2.752 pontos, e o Nasdaq ficou estável, a 7.481 pontos.
(Por April Joyner)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.