Gas Natural Fenosa compra dois projetos solares no Brasil junto à Canadian Solar
(Reuters) - A espanhola Gas Natural Fenosa fechou a aquisição de dois projetos de geração de energia solar no Brasil junto à Canadian Solar
Pelo negócio, que está sujeito a condições como a aprovação por autoridades brasileiras, a GNF investirá aproximadamente 95 milhões de euros (cerca de 385 milhões de reais) no desenvolvimento dos projetos Guimarania I e Guimarania II, que somam 83 megawatts-pico e serão implementados no Estado de Minas Gerais.
A expectativa da empresa é que os empreendimentos entrem em operação no quatro trimestre de 2018. A GNF disse que os projetos já têm a energia vendida por 20 anos em leilão público realizado pelo governo brasileiro, a um preço médio aproximado de 97,5 euros por megawatt-hora (quase 395 reais por megawatt-hora).
"Com essa nova aquisição, a GPG fortalece sua aposta em geração renovável na América Latina e irá duplicar sua geração no mercado brasileiro, onde entrou em 2017", afirmou a Gas Natural Fenosa em nota.
A companhia espanhola colocou em operação comercial em setembro do ano passado seus primeiros projetos de energia solar no Brasil, as usinas Sobral I e Sertão I, que somam 68 megawatts-pico em capacidade, no Piauí.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.