Petrobras recebe US$300 mi referentes à 2ª parcela de venda de bloco à Statoil
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras recebeu nesta quarta-feira a segunda parcela referente à venda de sua participação no bloco BM-S-8, onde está o promissor prospecto de Carcará, à norueguesa Statoil, no valor de 300 milhões de dólares, informou a estatal brasileira em um comunicado.
O recebimento dessa segunda parcela, segundo a Petrobras, estava condicionado à assinatura do contrato de partilha do bloco Norte de Carcará, outorgado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em janeiro de 2018.
A Petrobras já havia recebido a primeira parcela paga pela Statoil, de 1,25 bilhão de dólares, no fechamento da operação, no ano passado. Assim, o montante total recebido até o momento pela transação soma 1,55 bilhão de dólares.
O restante do valor total, que complementará o recebimento do preço base de 2,5 bilhões de dólares, será pago através de uma última parcela contingente relacionada à celebração do Acordo de Individualização da Produção (unitização).
(Por Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.