Bolsas

Câmbio

Rendimentos dos Treasuries sobem antes de venda recorde

Por Richard Leong

NOVA YORK (Reuters) - Os rendimentos dos Treasuries subiam nesta segunda-feira, com o governo planejando vender uma dívida recorde de 294 bilhões de dólares nesta semana, em um teste de apetite dos investidores após a forte corrida da semana passada, estimulada por uma guerra comercial global.

Às 11:36 (horário de Brasília), os Treasuries de 10 anos rendiam 2,8263 por cento, contra 2,826 por cento na sexta-feira.

O Departamento do Tesouro dos EUA venderá 51 bilhões de dólares em títulos de três meses e 45 bilhões de dólares em notas de seis meses, seguidas por 30 bilhões de dólares em títulos de dois anos nesta segunda-feira.

"O mercado de Treasuries está sendo negociado em baixa nesta segunda-feira, já que os operadores começam a desconsiderar se haverá ou não uma verdadeira guerra comercial, especialmente com a China", disse Kevin Giddis, diretor de mercados de renda fixa da Raymond James.

Na sexta-feira, a China exortou os EUA a "recuarem" depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, disse que planejava tarifas de até 60 bilhões de dólares em produtos chineses, e o Ministério do Comércio chinês advertiu que o país "não espera estar em uma guerra comercial, mas não tem medo de se envolver em um".

A Bloomberg News citou o embaixador da China nos Estados Unidos dizendo que o país estava "analisando todas as opções" em resposta às tarifas, o que poderia incluir a redução das compras de Treasuries.

(Por Richard Leong)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos