CEO da Riachuelo se filia ao PRB e partido o lança como pré-candidato à Presidência
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente-executivo da Riachuelo, o empresário Flávio Rocha, filiou-se na manhã desta terça-feira ao PRB em encontro realizado em Brasília e foi anunciado pelo partido como pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2018.
A filiação de Rocha ao PRB é mais um sinal de dispersão da atual base de apoio do presidente Michel Temer (MDB), que na semana passada admitiu em entrevista que pretende concorrer à reeleição em outubro.
O empresário teve sua filiação abonada pelo presidente da legenda, Marcos Pereira, ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Comércio Exterior na gestão de Temer, em ato realizado na liderança do partido da Câmara com a presença de deputados e senadores da legenda.
Em entrevista à Reuters na semana passada, Rocha havia dito que seria candidato a presidente e que estava conversando com seis partidos para definir sua filiação. Disse ainda que pretende preencher um vazio na política brasileira e entende que pode ser o representante do neoliberalismo na economia e do conservadorismo nos costumes.
"Esse candidato liberal na economia e conservador nos costumes, comprometido com as reformas para (o Brasil) voltar a ser competitivo é o candidato que está faltando... esse é o espaço que pretendo preencher", disse o empresário, na ocasião.
Com a anunciada candidatura de Rocha, aumentam o número de pretensos postulantes ao Planalto que orbitam no campo do centro para a direita: além dele e Temer, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o deputado Jair Bolsonaro (PSL).
(Reportagem de Ricardo Brito)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.