Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Petrobras vai ser seletiva em leilão de áreas de petróleo, diz Parente

27/03/2018 11h50

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras vai participar do leilão de áreas exploratórias de petróleo e gás, previsto para quinta-feira, de maneira seletiva, em busca de elevar o portfólio da empresa, afirmou nesta terça-feira o presidente da petroleira estatal, Pedro Parente.

"Vamos entrar de maneira seletiva... vamos continuar aumentando o nosso (portfólio)... Vamos tentar, não sabemos se vamos ganhar", disse Parente, após participar de evento na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

Nos campos que exigem maior investimento na chamada 15ª Rodada, que vai licitar áreas sob regime de concessão, Parente destacou que o modelo de participação mais adequado para a empresa é o de parcerias.

(Por Marta Nogueira)