Bolsas

Câmbio

Wall Street fecha em forte queda, com grande venda de ações de tecnologia

Por Stephen Culp

27 Mar (Reuters) - Wall Street fechou em forte queda nesta terça-feira (27), com cada um dos principais índices acionários dos Estados Unidos sofrendo seu quarto declínio em cinco sessões, alimentado por uma grande venda de ações no setor de tecnologia.

O índice Dow Jones caiu 1,43%, a 23.858 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 1,73%, a 2.613 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 2,93%, a 7.009 pontos.

As ações de tecnologia, que estão entre os setores de melhor desempenho do mercado, têm estado sob pressão recentemente, já que as preocupações sobre a regulamentação governamental decorrem de seu forte crescimento e questões de privacidade do Facebook.

"O que realmente significa é uma completa falta de saber o que esperar", disse Peter Kenny, estrategista sênior de mercado do Global Markets Advisory Group. "Parece tão aberto, há muito risco aqui, os investidores não gostam de incerteza e esta é a definição de incerteza."

As ações do Facebook caíram 4,9%, a US$ 152,22 dólares, e recuaram quase 15% no mês. O índice Nasdaq na Internet registrou sua pior queda diária desde junho de 2016.

Dos 11 principais setores do S&P 500, apenas apostas mais seguras como bens de primeira necessidade, telecomunicações, imóveis e concessionárias públicas encerraram a sessão em território positivo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos