Wall Street fecha em forte queda, com grande venda de ações de tecnologia
27 Mar (Reuters) - Wall Street fechou em forte queda nesta terça-feira (27), com cada um dos principais índices acionários dos Estados Unidos sofrendo seu quarto declínio em cinco sessões, alimentado por uma grande venda de ações no setor de tecnologia.
O índice Dow Jones caiu 1,43%, a 23.858 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 1,73%, a 2.613 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 2,93%, a 7.009 pontos.
As ações de tecnologia, que estão entre os setores de melhor desempenho do mercado, têm estado sob pressão recentemente, já que as preocupações sobre a regulamentação governamental decorrem de seu forte crescimento e questões de privacidade do Facebook.
"O que realmente significa é uma completa falta de saber o que esperar", disse Peter Kenny, estrategista sênior de mercado do Global Markets Advisory Group. "Parece tão aberto, há muito risco aqui, os investidores não gostam de incerteza e esta é a definição de incerteza."
As ações do Facebook caíram 4,9%, a US$ 152,22 dólares, e recuaram quase 15% no mês. O índice Nasdaq na Internet registrou sua pior queda diária desde junho de 2016.
Dos 11 principais setores do S&P 500, apenas apostas mais seguras como bens de primeira necessidade, telecomunicações, imóveis e concessionárias públicas encerraram a sessão em território positivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.