ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Light convoca assembleia para decidir sobre aumento de capital de mais de R$1 bi

28/03/2018 14h54

SÃO PAULO (Reuters) - A elétrica Light, controlada pela Cemig, convocou para 27 de abril uma assembleia extraordinária para deliberar uma mudança de estatuto que permitiria à empresa aumentar seu capital para até 300 milhões de ações ordinárias, contra cerca de 204 milhões atualmente, segundo comunicado da companhia nesta quarta-feira.

Pelo preço do fechamento da terça-feira, de 15,20 reais, um aumento de capital nessa proporção poderia representar 1,46 bilhão de reais.

O anúncio, no entanto, levou as ações da elétrica a operarem em queda de mais de 13 por cento nesta quarta-feira, a 13,16 reais por papel. Nesse valor, a operação movimentaria cerca de 1,26 bilhão.

Pela reforma proposta, a emissão de ações dentro do limite autorizado poderia ser deliberada pelo Conselho de Administração, que também fixará o preço da emissão e as demais condições da respectiva subscrição.

Além disso, o estatuto proposto prevê que o direito de preferência dos atuais acionistas poderá ser excluído ou ter o prazo de exercício reduzido em casos de oferta de ações, debêntures conversíveis em ações ou bônus de subscrição dentro do limite autorizado e realizadas via venda em bolsa de valores, subscrição pública ou permuta de ações em oferta pública de aquisição de controle.

As mudanças vêm em um momento em que a Cemig busca compradores para a Light, em meio a um plano de desinvestimentos da empresa mineira para reduzir dívidas.

(Por Luciano Costa)

Mais Economia