Vale aprova nova política de dividendos atrelada a Ebitda e investimento corrente
SÃO PAULO (Reuters) - A mineradora Vale
De acordo com a companhia, a remuneração ao acionista será composta por duas parcelas semestrais, a primeira em setembro do ano corrente e a segunda em março do ano subsequente.
Leia também:
- Veja 9 sinais de que você nunca será rico
- 7 perguntas a que você deve responder antes de investir
- 5 passos para fazer o 1° investimento em renda fixa
O valor do dividendo será de 30% da geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) menos investimento corrente, apurados no resultado do primeiro semestre, para a parcela de setembro, e no resultado do segundo semestre, para a parcela de março.
"A política foi elaborada com o intuito de ser, ao mesmo tempo, agressiva e sustentável por um longo período de tempo, podendo ser aplicada em qualquer cenário de preço, permitindo ainda, previsibilidade das datas de pagamentos e do montante a ser distribuído", disse a Vale no comunicado.
O conselho de administração ainda poderá deliberar sobre remuneração adicional, via distribuição de dividendos extraordinários.
O colegiado também poderá declarar juros sobre o capital próprio no mês de dezembro a cada ano, para pagamento em março do ano seguinte. Nesse caso, os valores serão reduzidos da parcela de março dos dividendos, adicionou a mineradora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.