IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Analistas da Receita marcam greve para 3ª feira; serviços podem ser afetados

02/04/2018 13h57

BRASÍLIA, 2 Abr (Reuters) - Analistas da Receita Federal marcaram uma greve de dois dias a partir desta terça-feira (3) em manifestação pela não regulamentação de bônus salarial.

Segundo o Sindireceita, sindicato da categoria, cerca de 7.000 servidores não trabalharão durante o período, paralisando diversos serviços, como atendimento aos contribuintes, emissão de certidões negativas e de regularidade e regularização de débitos e pendências.

"Nas unidades aduaneiras, os analistas-tributários também não atuarão na Zona Primária (portos, aeroportos e postos de fronteira), nos serviços das alfândegas e inspetorias, como despachos de exportação, verificação de mercadorias, trânsito aduaneiro, embarque de suprimentos, operações especiais de vigilância e repressão, verificação física de bagagens, entre outros", informou a entidade, em nota.

Autuações

Recentemente, a própria Receita já havia estimado que suas autuações devem cair quase 30% este ano, número que pode crescer já que a não regulamentação do bônus pode ameaçar ainda mais o andamento dos trabalhos do órgão.

Em pauta, está o desejo de tratamento isonômico em relação aos procuradores responsáveis pela execução do crédito na Justiça, que têm direito a uma remuneração variável em cima da recuperação conseguida.

Procurada, a Receita Federal informou que não se manifesta sobre greve.

(Por Marcela Ayres; Edição de Patrícia Duarte)

IR 2018: Quais deduções posso incluir na declaração?

UOL Notícias