Bolsas

Câmbio

Excedente de açúcar na Índia deve crescer com produção recorde neste ano, diz associação

Por Rajendra Jadhav

MUMBAI (Reuters) - O excedente de açúcar na Índia pode crescer a 5,3 milhões de toneladas, uma vez que a produção na safra 2017/18 deve atingir um recorde de 30,3 milhões de toneladas, com fortes incrementos nos dois principais Estados produtores, disse a Associação de Usinas de Açúcar do Oeste da Índia (WISMA, na sigla em inglês).

Esse superávit será puxado pela produção de Maharashtra, segundo maior Estado produtor do país, que deve atingir 10,6 milhões de toneladas, ante 4,2 milhões no ano passado, disse nesta segunda-feira o presidente da WISMA, B.B. Thombre.

No Estado de Uttar Pradesh, maior produtor indiano, a fabricação do alimento deve ir a 10,8 milhões de toneladas, destacou Thombre, de 8,8 milhões no ciclo anterior.

A Associação de Usinas de Açúcar da Índia (ISMA, na sigla em inglês), principal entidade da indústria açucareira do país, o segundo maior produtor mundial depois do Brasil, projetou em março um superávit doméstico de 4,5 milhões de toneladas, na esteira de uma produção então estimada em um recorde de 29,5 milhões de toneladas.

A atual safra 2017/18 começou em 1º de outubro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos