Bolsas

Câmbio

Vendas reais de supermercados no Brasil em fevereiro sobem 0,22% ano a ano, diz Abras

SÃO PAULO (Reuters) - As vendas de supermercados do Brasil em fevereiro subiram 0,22 por cento em termos reais ante mesmo mês de 2017, afirmou nesta segunda-feira a associação que representa o setor, Abras.

Em relação a janeiro, contudo, houve queda de 4,28 por cento, mostrou o levantamento. No acumulado de 2018, as vendas subiram 1,57 por cento ante o primeiro bimestre de 2017.

Para o presidente da entidade, João Sanzovo Neto, o crescimento ficou um pouco abaixo do esperado e refletiu a deflação de 0,33 por cento dos preços de alimentos em fevereiro, além do efeito calendário.

"Continuamos com a perspectiva de uma retomada nos preços de alguns alimentos de forma gradativa durante 2018, acima do IPCA", afirmou o executivo em nota.

Em fevereiro, a cesta de produtos Abrasmercado teve queda de 1,82 por cento ante janeiro e de 6,27 por cento contra um ano antes, para 442,88 reais.

Dentre as maiores altas de preços no mês estiveram produtos como cebola, ovo, leite longa vida e papel higiênico, enquanto itens como batata, frango congelado lideraram as baixas.

(Por Aluísio Alves)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos