ipca
0,45 Out.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Governo faz últimos ajustes com TCU para leilão de distribuidoras da Eletrobras

03/04/2018 12h43

SÃO PAULO (Reuters) - O governo federal está dialogando com o Tribunal de Contas da União (TCU) para fazer os últimos ajustes antes da publicação do edital do leilão de seis distribuidoras da Eletrobras, afirmaram autoridades nesta terça-feira.

Com o leilão das seis distribuidoras, que operam no Norte Nordeste, marcado para 21 de maio, o governo tem pouco mais de um mês para publicar o edital, que deve sair ao menos 15 dias antes do leilão.

"O TCU é um elemento que a gente está conversando e estão sendo feitas as últimas acomodações no texto do edital", afirmou o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa, a jornalistas em São Paulo.

A venda das distribuidoras deverá preceder a privatização da própria Eletrobras, cujo processo está sendo discutido no Congresso Nacional.

"No TCU é mais um conjunto de reuniões com os ministros para dar tranquilidade a eles em relação ao processo. Em relação ao mérito dos questionamentos, nós entendemos que temos bons argumentos para apresentar", explicou.

O governo está otimista com relação à aprovação do edital pelo TCU em prazo para realização do leilão em 21 de maio.

"O Tribunal de Contas é natural, o processo é, por muitas vezes difícil, não sejamos ingênuos, mas a gente está aprendendo a conviver com o TCU, então a gente não espera ganhar um relatório negativo", disse o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Luiz Augusto Barroso, no mesmo evento.

(Reportagem de Laís Martins)

Mais Economia