Bolsas

Câmbio

Petrobras inicia processos para cessão de direitos em campos marítimos e terrestres

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras anunciou nesta terça-feira o início de fases de cessão de direitos em alguns campos marítimos e terrestres, de acordo com fato relevantes e comunicado divulgados ao mercado.

Em relação ao campo de Tartaruga Verde (concessão BM-C-36) e ao Módulo III do campo de Espadarte, ambos localizados em águas profundas na Bacia de Campos, a petroleira informou o início da etapa de divulgação da oportunidade (Teaser), referente à cessão de 50 por cento, sem transferência da operação, de seus direitos e obrigações de exploração e produção.

A companhia também iniciou a etapa de divulgação da oportunidade de desinvestimento referente à cessão da totalidade de sua participação no campo de Baúna (área de concessão BM-S-40), localizado na Bacia de Santos, em águas rasas.

Por fim, a Petrobras também comunicou o início da fase vinculante dos processos para a cessão da totalidade dos direitos de exploração, desenvolvimento e produção das concessões em dois conjuntos de campos terrestres, Polo Riacho da Forquilha e Polo Miranga, localizados nos Estados do Rio Grande do Norte e Bahia, respectivamente.

(Por José Roberto Gomes)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos