ipca
-0,21 Nov.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Recuperação econômica deve fomentar ensino básico privado, diz Somos Educação

03/04/2018 16h18

SÃO PAULO (Reuters) - A recuperação da economia brasileira deve potencializar a perspectiva de crescimento do mercado de educação básica no Brasil, permitindo a migração de alunos da rede pública para privada, disse nesta terça-feira o presidente-executivo da Somos Educação, Fernando Shayer.

Questionado durante fórum de investimentos promovido pelo Bradesco BBI sobre a ausência de incentivos governamentais ao ensino básico no país, ele ressaltou que a empresa não conta com essa possibilidade em seu modelo de negócios.

Para o vice-presidente acadêmico da Kroton Educacional, Mário Ghio, o setor precisa de uma regulamentação menos engessada, e não de recursos do governo.

"A parceria que precisamos do governo não são os recursos, e sim clareza, descomplicar as coisas, reduzir a regulação que não faz sentido aqui nem em nenhum outro país", afirmou Ghio.

De acordo com ele, o mercado de educação básica privada atualmente movimenta algo em torno de 100 bilhões de reais no Brasil, incluindo atividades extracurriculares. "É um mar de oportunidades, um mercado que precisa de renovação", disse o vice-presidente da Kroton.

(Por Gabriela Mello)

Mais Economia