Bolsas

Câmbio

ANP propõe inclusão de Tartaruga Verde e Pau Brasil em 5ª Rodada do pré-sal

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) vai propor ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) a inclusão das áreas de Tartaruga Verde e Pau Brasil na 5ª Rodada do pré-sal, sob regime de partilha, informou a agência reguladora em nota nesta quarta-feira.

Essa rodada adicional de áreas do pré-sal, proposta pelo Ministério de Minas e Energia para este ano, ainda precisa ser aprovada pelo CNPE.

Ambas as áreas (Tartaruga Verde e Pau Brasil) já haviam sido ofertadas em um leilão do pré-sal anteriormente, mas não despertaram interesse de investidores na ocasião.

A ideia, segundo a ANP, é que ambas as áreas sejam ofertadas em conjunto com os dois blocos excluídos da 15ª Rodada sob regime de concessão, da semana passada, e com a área de Saturno, que inicialmente estava prevista para ser ofertada na 4ª Rodada do pré-sal, prevista para 7 de junho.

OFERTA PERMANENTE

A ANP também informou na nota que sua diretoria aprovou o Segundo Ciclo da Oferta Permanente de Áreas para exploração e produção de petróleo e gás natural.

O processo prevê a oferta contínua de campos devolvidos (ou em processo de devolução), de blocos exploratórios ofertados em rodadas anteriores e não arrematados e também dos blocos devolvidos à Agência.

Foram selecionados 1.054 blocos de 20 bacias sedimentares terrestres e marítimas, de nova fronteira e maduras. As áreas selecionadas serão divulgados no site das rodadas de licitações até 30 de abril de 2018, quando os agentes econômicos poderão obter informações mais detalhadas.

(Por Marta Nogueira)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos