Bolsas

Câmbio

Governo agenda leilão de energia A-6 para 31 de agosto

SÃO PAULO (Reuters) - O Ministério de Minas e Energia agendou para 31 de agosto um leilão de energia que contratará novos projetos de geração para início das operações a partir de janeiro de 2024, o chamado "A-6", segundo portaria da pasta no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

O certame tem inscrições abertas para empreendimentos de geração hidrelétrica, usinas eólicas, termelétricas à biomassa e a gás natural-- inclusive em ciclo aberto, ciclo combinado e ampliação de usina existente a gás por meio de fechamento do ciclo térmico.

Os vencedores da licitação fecharão contratos para a venda da produção futura das usinas às distribuidoras de eletricidade por um período de 30 anos, no caso das hidrelétricas, 25 anos para as termelétricas e 20 anos para as usinas eólicas.

Os contratos para usinas hidrelétricas e eólicas serão na modalidade "por quantidade de energia elétrica", enquanto as termelétricas fecharão contratos "por disponibilidade de energia", segundo a portaria do ministério.

Acesse a íntegra da publicação do Ministério de Minas e Energia no Diário Oficial: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=06/04/2018&jornal=515&pagina=156&totalArquivos=278

(Por Luciano Costa)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos