Bolsas

Câmbio

Ex-ministro da Fazenda, Meirelles participa de mais um evento do governo federal nesta 2ª-feira

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, que batalha para se cacifar como candidato à Presidência da República, continua usando o palanque do governo federal, ao participar de eventos oficiais com o presidente Michel Temer.

Nesta segunda-feira, além de assistir, no Rio de Janeiro, à posse do novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira --seu antigo colega na equipe econômica como ministro do Planejamento--, o ex-ministro também discursou para a plateia, mantendo a linha de citar os avanços na economia brasileira.

Na última sexta-feira, Meirelles anunciou que estava deixando o cargo de ministro da Fazenda para buscar sua candidatura dentro do MDB, partido que voltou a se filiar na semana passada. [nL2N1RJ1OC]

Poucas horas depois de dar entrevista coletiva para explicar sua saída, foi a Salvador (BA) para participar de evento oficial com Temer. No sábado esteve com o presidente em outra agenda em Foz do Iguaçu.

Meirelles agora enfrenta a difícil tarefa de reunir apoio político dentro do MDB para consolidar sua candidatura, posto que também é cobiçado por Temer. Além disso, não são poucos caciques do partido que torcem o nariz para Meirelles e preferem outro nome, mesmo em coligação com outro partido.

O ex-ministro já reconheceu que tem hoje baixa intenção de voto, mas defendeu que mais importante que isso, no momento, são as pesquisas qualitativas que apontam para a receptividade ao seu nome.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos