Bolsas

Câmbio

Exportações de veículos do México sobem 7,5% em março, produção cai

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - As exportações de véiculos do México subiram 7,5 por cento em março sobre igual período do ano passado, mas a produção caiu 10,9 por cento na mesma comparação, informou nesta segunda-feira a associação que representa o setor, Amia.

O México exportou 327.955 veículos em março ante 304.950 unidades um ano antes. A produção caiu para 331.109 veículos ante 371.447 em março do ano passado.

O diretor-geral da Amia, Fausto Cuevas, afirmou que a queda na produção foi causada pelo feriado da Páscoa.

O México está negociando com os Estados Unidos e o Canadá uma reformulação do Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta). As discussões envolvem as chamadas regras de origem e a aplicação delas no setor automotivo é uma questões mais difíceis.

Mais cedo, o ministro da Economia do México afirmou que via chance de 80 por cento de se alcançar um acordo para um novo Nafta até a primeira semana de maio.

A Amia afirmou que as vendas de veículos no México somaram 118.600 unidades em março, queda de 13,4 por cento na comparação anual.

A entidade informou ainda que pouco menos que 70 por cento das exportações de veículos do México foram para os EUA, 6,9 por cento foram para o Canadá e 12 por cento para a América Latina.

(Por Anthony Esposito)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos