Bolsas

Câmbio

Secretário de petróleo e gás deverá ser o nº 2 do Ministério de Minas e Energia

Por Marta Nogueira

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix, afirmou à Reuters que conversou com o novo ministro Moreira Franco e que deverá ser nomeado o secretário-executivo da pasta, ocupando a vaga deixada por Paulo Pedrosa.

Félix explicou que a substituição de sua atual posição será discutida com o Moreira Franco, que toma posse na terça-feira.

Ele não descartou mudanças adicionais na pasta, após o ministro Fernando Coelho Filho deixar o cargo na semana passada para concorrer às eleições.

Mas disse que a tendência é de que a nova equipe dê continuidade à política da gestão anterior.

Além de Pedrosa, o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Luiz Barroso, apresentou um pedido de renúncia ao comando da estatal.

"Ele (Moreira Franco) vai se pronunciar sobre isso, mas tudo o que a gente estava fazendo é prioridade", disse Félix, destacando que mais informações sobre a nova gestão serão detalhadas pelo novo ministro.

Juntamente com Pedrosa, Félix chegou a ser apontado anteriormente por analistas como um dos possíveis sucessores de Coelho Filho, antes de Moreira Franco ser apontado por Temer.

(Por Marta Nogueira)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos