ipca
0,48 Set.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Índices acionários dos EUA caem com preocupações sobre Síria e taxa de juros

Por April Joyner

11/04/2018 18h35

NOVA YORK (Reuters) - Os índices acionários de Wall Street caíram nesta quarta-feira (11) à medida que possíveis ações militares dos Estados Unidos contra a Síria alimentaram preocupações de investidores sobre risco geopolítico à economia norte-americana e a ata do Comitê Federal de Mercado Aberto desencadearam preocupações sobre uma visão mais "hawkish" de aumentos na taxa de juros.

O índice Dow Jones caiu 0,9%, a 24.189 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,55%, a 2.642 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,36%, a 7.069 pontos.

O declínio aconteceu após dois dias de ganhos, puxados por menores preocupações sobre tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China.

Nesta quarta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou a Rússia sobre a iminente ação militar na Rússia, declarando que os mísseis "estarão vindo".

As crescentes tensões levaram os preços do petróleo a subir, impulsionando as ações de energia em 1 por cento. Mas o sentimento de ausência de risco pesou sobre os rendimentos do Treasuries, levando ações financeiras a cair 1,3 por cento.

"Há nervosismo geral sobre o que pode acontecer com qualquer ataque e a possível escalada de tensões com a Rússia", disse Anwiti Bahuguna, gestor sênior de portifólios da Columbia Threadneedle Investments.

Newsletters

Receba dicas para investir e fazer o seu dinheiro render.

Quero receber

Mais Economia