ipca
-0,09 Ago.2018
selic
6,5 1.Ago.2018
Topo

Wall Street fecha em alta com otimismo sobre resultados e menor preocupação com Síria

Por April Joyner

12/04/2018 19h57

NOVA YORK, 12 Abr (Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos subiram nesta quinta-feira à medida que investidores antecipam uma forte temporada de resultados e à medida que a sugestão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que um ataque militar a Síria pode não ser tão iminente reduziu tensões geopolíticas.

O índice Dow Jones subiu 1,21 por cento, a 24.483 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,825073 por cento, a 2.664 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,01 por cento, a 7.140 pontos. O S&P 500 agora recuperou quase todas suas perdas de mais cedo no ano.

Trump disse em um tuíte no domingo que um possível ataque à Síria poderia ocorrer "muito em breve ou não tão em breve", diminuindo preocupações de confronto com a Rússia.

Isso elevou os rendimentos do Treasuries, levando a uma alta de 1,8 por cento nas ações financeiras, que tiveram o maior avanço percentual entre os 11 principais setores do S&P. O setor de tecnologia subiu 1,3 por cento.

"Estamos ouvindo menos sobre disparo de mísseis e menos sobre guerra comercial", disse Michael Antonelli, diretor de vendas institucionais da Robert W. Baird. "Resultados estão chegando e as expectativas estão altas."

Fortes resultados trimestrais da BlackRock e Delta Air Lines se somaram ao sentimento otimista.

A Delta superou as estimativas de lucro, levando suas ações a subirem 2,9 por cento e impulsionado ações de outras companhias aéreas. A BlackRock avançou 1,5 por cento após o lucro trimestral da gestora de ativos subir além do esperado.

A temporada de resultados começa na sexta-feira com balanços do JPMorgan Chase & Co, Citigroup e Wells Fargo & Co.

(Reportagem adicional de Sruthi Shankar e Chuck Mikolajczak)

Mais Economia