United Airlines eleva participação na Azul para 8%
A Azul informou nesta sexta-feira (27) que a norte-americana United Airlines aumentou sua participação na empresa para 8%, de 3,7% anteriormente.
Segundo a companhia aérea brasileira, o aumento na participação ocorreu após a United concluir transação privada de ações preferenciais com a Hainan Airlines.
- As empresas aéreas dos EUA que oferecem sexo nas alturas
- Aviões gigantes têm nove asas e transportam até 50 carros
- Aviões seguem estradas invisíveis no céu
"Esse investimento reforça nossa estratégia, nosso plano de negócios, nossas oportunidades de crescimento e nossos 11 mil tripulantes, que cuidam de nossos clientes todos os dias", disse o presidente da Azul, John Rodgerson, em comunicado.
No início de março, o presidente do conselho de administração da Azul, David Neeleman, afirmou que, após a aprovação pelo Senado do acordo de céus abertos entre Brasil e EUA, o próximo passo da empresa seria se reunir com parceiros e conversar sobre uma joint venture.
Atualmente, Azul e United conectam passageiros entre Brasil e Estados Unidos por meio dos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e Fort Lauderdale e Orlando, na Flórida.
Em comunicado, o vice-presidente financeiro da United, Andrew Levy, afirmou que desde o investimento inicial na Azul, em 2015, "o número de clientes conectando com as duas empresas nunca esteve tão alto, beneficiando significativamente quem viaja entre os EUA e o Brasil".
"A forte rede da Azul no país, além de seu modelo de negócios exclusivo e o excepcional atendimento, nos dão muitas oportunidades na América do Sul nos próximos anos", disse Levy.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.