Bolsas

Câmbio

Gol amplia oferta em hub no Nordeste e terá novos voos entre Fortaleza e Argentina

SÃO PAULO (Reuters) - A Gol informou nesta segunda-feira que terá novos voos entre Fortaleza e Argentina, ampliando a oferta em seu hub no Nordeste com mais voos para Buenos Aires e abrindo rotas para Córdoba e Rosário.

A previsão é que os novos voos comecem a ser operados no início do segundo semestre de 2018 e os voos serão operados com aeronaves Boeing 737-800. A Gol informou ainda que aguarda a autorização dos órgãos reguladores argentinos para iniciar a venda das passagens.

O aumento da oferta de voos a partir da capital cearense visa fortalecer o hub do Nordeste, feito em parceria com a Air France KLM, que inicia operações na quinta-feira.

"Disponibilizar mais voos para a Argentina faz parte da nossa estratégia de internacionalização e a continuidade do investimento da GOL em Fortaleza, como hub da companhia. Hoje já somos a empresa brasileira que mais oferece voos entre os países e também pioneira na oferta entre o nordeste brasileiro e a Argentina", disse Celso Ferrer, vice-presidente de Planejamento da Gol, em comunicado.

Com as mudanças, a Gol terá seis voos diretos decolando semanalmente de Fortaleza para a Argentina. Os voos para Buenos Aires passam de uma frequência semanal para quatro, enquanto as novas rotas para Rosário e Córdoba terão uma opção de voo cada.

(Por Flavia Bohone)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos