Bolsas

Câmbio

Indústria dos EUA é prejudicada por importações de fio-máquina de aço, diz Comissão de Comércio

WASHINGTON (Reuters) - A Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos informou nesta terça-feira que as importações de fio-máquina de aço carbono e liga de cinco países estão prejudicando os produtores norte-americanos, e estabeleceu direitos antidumping de até 147,63 por cento nos produtos por cinco anos.

A conclusão final da comissão afeta as importações de aço carbono e de certas ligas de aço da Itália, Coreia do Sul, Espanha, Turquia e Grã-Bretanha que o Departamento de Comércio dos EUA disse em março estar entrando por um preço abaixo do custo no mercado norte-americano. Na ocasião, anunciou a imposição de tarifas que dependiam da decisão final da comissão de comércio.

O fio-máquina é um produto de aço intermediário laminado a quente usado em uma variedade de mercadorias.

A ação foi estimulada por petições no ano passado da Gerdau Ameristeel US Inc, da Flórida, uma unidade da brasileira Metalurgica Gerdau SA, da Nucor Corp, da Keystone Consolidated Industries e da Charter Steel.

Em 2016, as importações de fio-máquina da Itália, Coreia do Sul, Espanha, Turquia e Grã-Bretanha foram estimadas em 12,2 milhões de dólares, 45,6 milhões de dólares, 40,7 milhões de dólares, 41,4 milhões de dólares e 20,5 milhões de dólares, respectivamente.

(Por David Alexander)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos