Bolsas

Câmbio

Giro financeiro médio na B3 cai em abril ante março; participação de estrangeiro cresce

SÃO PAULO (Reuters) - O giro financeiro médio negociado no segmento Bovespa da B3 recuou em abril ante março, mas o saldo de capital externo voltou a ficar positivo, com investidores estrangeiros também elevando sua participação nas compras e vendas na bolsa.

O volume médio diário transacionado em abril somou 10,293 bilhões de reais, queda de 5,4 por cento em relação a março, segundo dados disponibilizados no site da B3. Um ano antes, esse valor médio foi de 8,113 bilhões de reais.

Em relação aos estrangeiros, houve entrada líquida de 4,343 bilhões de reais em abril até o dia 27, após saída líquida de 5,275 bilhões de reais em todo o mês de março. Abril de 2017 tinha registrado saldo negativo de 25,6 milhões de reais.

Também considerando dados até o dia 27, a participação dos estrangeiros alcançou 55,6 por cento no mês passado, contra 50,5 por cento em março.

Os investidores institucionais responderam por uma fatia de 20,8 por cento (ante 26,4 por cento em março) e a parcela de pessoa física somou 17 por cento (contra 18,1 por cento em março), mostraram os dados.

Em abril, o Ibovespa, índice de referência do mercado acionário brasileiro, subiu 0,9 por cento.

(Por Paula Arend Laier)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos