Bolsas

Câmbio

Jucá reafirma compromisso do governo em resolver reforma trabalhista

BRASÍLIA (Reuters) - O líder do governo no Senado, Romero Jucá (MDB-RR), reafirmou nesta quarta-feira que há intenção por parte do Executivo de “resolver” as pendências da reforma trabalhista.

“Reafirmo o compromisso do governo em resolver a questão da reforma trabalhista. O governo ainda está analisando se a solução virá por decreto, medida provisória ou portaria”, declarou o senador no Twitter.

O governo havia se comprometido a adequar pontos da proposta que reformava a legislação trabalhista, desde que senadores votassem o texto da reforma do jeito que estava, para evitar que qualquer alteração forçasse o retorno do projeto à Câmara dos Deputados.

O governo chegou a editar uma medida provisória atendendo a demandas de senadores, mas a MP travou na Câmara dos Deputados, devido a uma disputa sobre a relatoria da matéria. Deputados insistiam que o relator fosse o mesmo responsável pela reforma, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), enquanto senadores resistiam à indicação.

A MP empacou a tal ponto que perdeu a validade sem sequer ter sido analisada pela comissão mista que deveria votá-la antes que seguisse aos plenários da Câmara e do Senado.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos