Bolsas

Câmbio

Wall Street perde ganhos com decisão do Fed por preocupações sobre comércio com a China

NOVA YORK (Reuters) - Os mercados acionários dos Estados Unidos caíram nesta quarta-feira (2), uma vez que possíveis restrições a empresas de telecomunicações chinesas reforçaram preocupações de investidores sobre a piora nas relações comerciais entre EUA e China.

Os principais índices de Wall Street subiram brevemente após o Federal Reserve manter as taxas de juros em seu anúncio de política monetária na quarta-feira, mas devolveu ganhos ao longo da sessão.

O índice Dow Jones caiu 0,72%, a 23.925 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,72%, a 2.636 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,42%, a 7.101 pontos.

As ações caíram ainda mais após notícias de que o presidente dos EUA, Donald Trump, está considerando emitir um decreto que restringe certas companhias chinesas de venderem equipamentos de telecomunicações nos Estados Unidos.

As relações comerciais entre os Estados Unidos e a China já foram abaladas, com Trump avaliando impor tarifas sobre até US$ 150 bilhões em importações chinesas. Uma delegação do governo Trump deverá visitar Pequim na quinta-feira e sexta-feira para conversas com autoridades chinesas.

"É difícil ver investidores dispostos a correr riscos crescentes antes de mais algumas semanas de discussões comerciais e negociações por vir", disse Matthew Miskin, estrategista de mercado da John Hancock Investments.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos